terça-feira, fevereiro 17, 2009

"Eu tenho um sonho..."

Na verdade eu tenho vários.... mas um, em especial, está me deixando um pouco triste, ultimamente. Porque eu tenho tão poucas chances de realizá-lo e depende tão pouquíssimo (ou quase nada, ou até mesmo independe) de mim....
Eu tenho um sonho de crachá amarelo e azul, se é que isso é compreensível de ser sonhado de onde eu venho. Na verdade muito pouco ou nada compreensível, especialmente nos últimos anos quando ninguém tem sonhado com isso. E eu tenho tantos pontos contra mim que esse sonho beira o ridículo. E o principal fato contra mim vem de uma característica tão facilmente notável neste tão velhinho blog: muito mais polêmica que política. Essa seria minha definição neste campo particular de que falo. Um pouco por tipo, muito por convicção. Eu detesto injustiça apesar de, uma vez ou outra - como todo mundo - praticar algumas, e deixo isso bem claro. Eu, se não falo mais o que penso como antigamente, pelo menos transpareço - o que não é nada político. Eu sou uma revolucionária, sonhadora, romântica - o que não parece nada prático (apesar de eu ser bem prática, na prática). Eu não sou muito simpática, na verdade. Eu gosto de quem eu gosto, e ponto. Defendo idéias bizarras como, por exemplo, um conforto confortável (quanta insolência....). E ainda por cima sou Filha de Arnaldo. Ou seja, contra-indicada ao crachá amarelo e azul.
Mas eu tenho um sonho de poder melhorar um pouquinho coisas tão ruins quanto dias de pós-plantão-bizarro, de organizar aulas com conteúdo e pouca enrolação, dissecções objetivas e instrutivas, internos!!, discutir no ambulatório, explicar onde é o raio do corneto inferior.... Eu tenho um sonho de representar o lugar de onde venho para o lugar de onde vim... Sonho de menina, igualzinho eu sonhava entrar na USP mesmo sem nem saber exatamente o que era uma faculdade.... Mas para entrar na USP eu mesma me bastava, não importava se precisava de renúncia, esforço, estudo: o objetivo era perfeitamente atingível com os meus próprios meios. O crachá amarelo e azul não.
"Isso também passa".

Nenhum comentário: